$1,2 bilhões de dólares MicroStrategy planeja investir em Bitcoin

As moedas criptográficas, especialmente a Bitcoin (BTC), estão conquistando não apenas investidores individuais, mas também grandes empresas de capital aberto.

Mais recentemente, uma empresa de um bilhão de dólares, a MicroStrategy, divulgou planos para diversificar sua participação de caixa em ativos alternativos, mencionando a maior moeda criptográfica como um desses ativos. Isto vem em meio à diminuição do valor do dólar dos Estados Unidos.

A MicroStrategy investirá cerca de US$250 milhões em Bitcoin

Precisamente, o fornecedor de software aplicativo de inteligência empresarial, MicroStrategy, disse que está procurando diversificar suas participações em caixa para ativos alternativos como Bitcoin, Silver, e Gold.

Pode-se prever que a empresa investirá na Bitcoin com uma quantia razoável, dado que mapeou cerca de 230 milhões para o investimento dos ativos.

Enquanto comentava o desenvolvimento, Phong Le, o presidente e CFO da MicroStrategy, explicou:

Procuraremos investir até outros US$ 250 milhões nos próximos 12 meses em um ou mais investimentos ou ativos alternativos que podem incluir ações, títulos, commodities como ouro, ativos digitais como o Bitcoin ou outros tipos de ativos.

A MicroStrategy investe em Bitcoin para se proteger contra a diminuição do dólar

Como foi divulgado pelo presidente da MicroStrategy, Michael Saylor, a empresa planeja investir em Bitcoin e outros ativos para fugir do valor decrescente do dólar.

Saylor explicou que eles têm uma quantidade significativa de moeda americana em seu balanço patrimonial. Per se, a queda no valor do dólar americano também afetaria a empresa.

Saylor acrescentou:
Se você tem grandes valores em dólares e está esperando qualquer tipo de retorno sobre eles, isso é desbotado“, acrescentou ele. „O ouro, a prata e o bitcoin estão mostrando força“.

O desenvolvimento é um marco importante, embora a empresa não tenha declarado com exatidão o quanto vai entrar na moeda criptográfica.

Entretanto, o interesse da MicroStrategy em investir na Bitcoin provavelmente chamaria outras empresas para considerar ativos como a Bitcoin como um hedge contra a queda do valor do dólar americano.

Related Post

Inmitten der britischen Coronavirus-Krypto-Betrügereien testet Boris Johnson positiv

Anfang dieser Woche gab die britische Finanzbehörde Warnungen über die Verbreitung von Coronavirus-Kryptobetrügereien heraus. Der britische Premierminister, Boris Johnson, ist zuletzt an einem Virus erkrankt. Der britische Premierminister Boris Johnson